Buscar
  • fernandomortara

Captação de água da chuva

Atualizado: 4 de nov. de 2020

No mês de outubro se inicia um novo ano hidrológico, pois é quando em grande parte do país as chuvas voltam a ser mais frequentes.

O ano hidrológico começa com o período de chuvas (outubro a março), favorecendo o abastecimento dos reservatórios e as atividades agrícolas. A segunda metade de cada ano hidrológico é marcada pelo período mais seco, com poucas chuvas e de menor intensidade (abril a setembro).

Uma forma de aproveitar esse período chuvoso para reduzir custos é com a captação da água da chuva e sua utilização em usos não potáveis após tratamento simplificado. É um sistema que pode ser aplicado em casas, prédios residenciais e comerciais, indústrias e canteiros obras.

O aproveitamento de água da chuva pode resultar em uma economia de até 50% na conta de água, traz características sustentáveis para o empreendimento e ajuda a reduzir o número de enchentes.

A Mortara Engenharia desenvolve consultorias e projetos para utilização de fontes alternativas de água, dentre elas, projetos de captação de água da chuva.

Aproveite que as chuvas estão só começando e entre em contato!

#projetos #ambiental #agua #consultoriaambiental #meioambiente




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo